Sunday, July 05, 2009

Machu Picchu

Entramos na cidade e ao mesmo tempo eu e Leandro começamos a sentir a mesma sensação. Nos sentíamos leves ali, como se nós estivéssemos flutuando.

Enquanto a guia ia fazendo o tour conosco e explicando o significado do lugar e o que os Incas faziam ali, dúvidas iam invadindo nossas mentes... Uma vez que eles não sabem nem como este povo desapareceu, como eles podem saber com tanta certeza o que era feito ali? Para que servia aquele local? Base militar? Escola de magia? Bem... são muitas as interpretações e são apenas isso: interpretações.

Após o tour, quando ficamos livres para andar pelo local, escolhi um ponto bastante tranquilo e agradável para que eu pudesse fazer minha conexão com meu mentor e com os seres de luz, a fim de buscar entender algo a respeito das energias daquele lugar e de uma montanha a qual eu fiquei encantada desde o momento em que pisei na cidade: A montanha Putucusi, que fica exatamente de frente para Machu Picchu e seu nome em Quechua pode ser traduzido como Caveira Feliz.

Surpreendentemente, o ser que veio ao meu encontro foi um ser Inca. Ele me passou a seguinte mensagem (a qual pede para que seja divulgada):

"Querida Thaysa,
Amado ser de grande luz e sabedoria.
Está presente em nosso recinto e lhe damos as boas vindas. Meu nome é Maktub. Sou o Deus que rege este lugar.
A energia que aqui circula é transformadora e atua em quem se conecta com ela.
Machu Picchu foi um local de trabalhos espirituais. As energias que chegam até você agora, são energias de milhares de anos. Todas convergidas num só lugar."
Eu = Perguntei sobre a montanha Putucusi.
"Sim, esta montanha, como já havia intuido, converge a energia. E, mais do que isso: guarda a energia trabalhada nesses milhares de anos em que estivemos na Terra. E agora, ela é responsável por manter a aura deste lugar. Por manter a abóbada de luz que envolve a tudo e a todos que entram aqui.
Não podemos dar explicações quanto ao passado, pois não é ele que importa agora. Deixemos que imaginem o que queiram e usem suas belas imaginações. Só lhes digo que este lugar funcionava e existia numa outra dimensão, pois naquela época a Terra ainda não estava preparada para tal energia. Por isso este lugar não pôde ser achado anteriormente e por isso os espanhóis não descobriram as trilhas. As trilhas desapareceram fisicamente na época da queda do império.
Com a chegada de 2012 este lugar será fechado, pois precisará descansar. E suas energias que ainda restam, não mais existirão. Ele também faz parte da transformação da Terra e é uma âncora da energia do amor aqui. Por isso é um lugar sagrado e misterioso. A partir de 2012, serão apenas pedras antigas.
A leveza que sentem faz parte dos efeitos da mudança de dimensão. O lugar já está por cumprir sua saga na Terra.
Leve essa mensagem à público de alguma forma. Ela deve circular e ser divulgada. Nós, seres Incas da luz, continuamos trabalhando para a transformação da Terra.
Gracias, obrigada, Thank you.
Saudações, Maktub."

No término da mensagem, perguntei a ele onde estava meu mentor. Ele me explicou que nenhuma energia que está fora da abóbada energética entra e nenhuma energia que circula em Machu Picchu sai. De forma que não é possível emanar energias dali para ninguém de fora. Cada ser humano deve ir até lá para se energizar.
Depois eu perguntei o que precisávamos fazer para absorver a energia do lugar. Ele sorriu carinhosamente e disse: Basta estar aqui.

3 comments:

The word is Love said...

Emocionante! Obrigada pela mensagem, querida.
Te amo

Unknown said...

Thá que saudades!!!! Fiquei arrepiada dos pés a cabeça... Incrivel, preciso conhecer esse lugar mágico...
Beijos

Índio said...

è verdade o lugar é magico, trabalho com turismo e levo pessoas para conhecer esse lugar e toda vez que vou lá é diferente, sei que eu estou diferente e o lugar ainda mais e mais incrivel. Acredito que Machupicchu chama as pessoas pra conhecer!